segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lembranças de um tempo bom...




Este fds fui chamada para ministrar louvor, juntamente com meu esposo Jardel e a nossa banda, no II Campori Sergipano de Desbravadores.
Está sendo prazeroso rever amigos, que há tempos não encontrava. Gente que comigo chorou, sorriu, correu e marcou ponto!
Não posso negar que graças ao Clube de Desbravadores a minha adolescência foi muito, muito tranquila. Estava inteiramente envolvida nas atividades físicas, mentais e principalmente espirituais. Eu sou uma prova viva da influência que este departamento da Ig. Adventista do Sétimo Dia possui na vida do jovem cristão.

Olhando para eles, de lá de cima, consigo enxergar nossa unidade ULTRAVIOLETA: Eu, Josane, Crislayne, Luciana, Renata, Andréa, Raquel ... éramos muitas, sem contar com as outras meninas: Jeanne Moura, Sue's, Elaine, Ticiana, Carla, Dani, Daiane, Dinah e muitas outras tbém.... era muita diversão e amizade! Passávamos manhãs inteiras de domingo nas reuniões do clube, fazíamos as caminhadas de "n" KM, sem contar com a ordem unida (aaahhh, essa aí a gente rezava pra ter). rsrs

Sinceridade, lealdade, amizade, amor ao próximo, temor a Deus, disciplina, obediência aos pais e cortesia cristã foram atributos que pude aprender com o Clube de Desbravadores.

Dentre os vários episódios que ocorreram durante minha passagem pelo Clube, aquele que mais mexeu comigo, sem dúvida, foi o Campori da União Nordeste em 2000 (se não estiver enganada), onde ganhamos o concurso de música, com o tema "Somos Desbravadores". Foi tanta, mais tanta emoção para uma adolescente de 14 anos que ao lembrar, ainda sinto a euforia e alegria (como se estivesse vivendo aqueles momentos outra vez).

Esse ano, o Campori de Desbravadores de Sergipe, relembrou as vezes em que ganhamos o concurso musical nos camporis da União Nordeste. Enquanto fui desbravadora competi, cômpus (com ajuda de meu írmão Josué Valença) e interpretei. Resultado, ganhamos duas vezes seguidas! Um campo pequeno como o nosso, Missão Sergipe e Alagoas, se destacava na grande União Nordeste, e nos orgulhávamos disso (sergipanos e alagoanos).

Cantamos juntos e depois abracei aqueles que comigo estavam em 2000 e 2005. Eles até hoje continuam firmes no propósito de levar crianças e adolesentes aos pés de Jesus (cumprindo fielmente a parte que lhes corresponde).
Eu findei minha carreira no clube. Fui desbravadora, capitã, conselheira e diretora. Um dia tenho certeza que voltarei, tenho sim.

Um dia levantarei às 8hs da manhã do domingo e junto com meus filhos me arrumarei para mais uma reunião do Clube de Desbravadores Raios do Sol!

Um comentário:

  1. È isso mesmo pryscilla, o que é bom tem que repetir. Nunca fui do clube de Desbravadores - não gostava da farda,e ainda não gosto - mas, hoje tenho três filhos (Matheus, Fillipe e Thiago)e, por amor a eles, tornei-me CAPELÃO DO CLUBE RAIOS DO SOL. e. logicamente, uso farda. O que os filhos não fazem com os pais?

    Deus continue abençoando a todos os fiéis.

    JOSUÉ JUST VALENÇA

    ResponderExcluir