domingo, 5 de dezembro de 2010

Caixa de Música


Estive no programa da TV Novo Tempo na última quinta-feira com a Suzanne cantando um pouco do repertório do meu CD solo.
Foi muito gostoso bater aquele papo com a Glauce. Amei as perguntas que ela me fez porque pude responder com bastante propriedade sobre minhas origens (igreja, família, amigos, influências, perspectivas...) e também sobre alguns dos projetos maravilhosos que a Central de Aracaju vem desenvolvendo na esfera musical.
Ninguém, até então, tinha escutado as músicas que compõem meu repertório. Fiz toda a seleção só com o Jardel e acabei que não mostrei nada a ninguém. Fiz isso propositadamente sim porque a tinha vontade era que este albúm musical retratasse as minhas preferências e influências (de gosto musical) e além disso trouxesse uma mensagem que vem calando profundamente os meus questionamentos para com Deus. Então, como disse na entrevista, esse Cd prega primeiramente para mim. A ordem de Deus hoje para a minha vida é: Pryscilla descanse...  
Todas as músicas, no fundo, levarão a este pensamento. Meu desejo, repito, é de ser usada por Deus para pregar àqueles, que assim como eu, precisam ouvir a ordem do Mestre "Descanse".

video

terça-feira, 30 de novembro de 2010

1,2,3 ... GRAVANDO






hehehe.... a semana tá quase terminando e eu não poderia deixar de postar aqui tudo o que se passou comigo durante essas gravações. Fazendo aquele resumão posso dizer que na segunda e terça gravamos apenas 2 musicas porque quando dava 15hs eu já esttava muuuuito cansada. Na quarta e quinta aconteceram alguns milagres porque fisicamente eu estava péssima. estava com muitos enjoos, e cansada, enfim.... totalmente indisposta e tentava abstrair essas coisas para não deixar transparecer na voz. Na sexta eu era uma mulher totalmente acabada! só restou para esse dia 1 música e quase não consigo terminar. 
Deus foi muito, muito bom comigo. Acredito que isso tenha sido fruto das orações de tantos amigos, parentes e irmãos. Nossa, no twitter lembro que teve um momento que pedi pra quem tivesse on line orar, e alguns twitaram dizendo que estavam orando e eu sentia uma energia que não vinha de mim, tomar conta do meu corpo. Milagres de Deus!
Foi maravilhoso ter vindo gravar aqui em sampa. Deus teve carinho por mim até na escolha da produtora.  A Suzanne Hirle é uma pessoa que ... falta palavras pra descrever a capacidade dela. Não digo só técnica, porque isso muitos tem, mas também a questão do saber lidar com o emocional do cantor. Nota 10!

Ai, é isso. Gravar Cd não é nada fácil. Muito pelo contrário, mas valeu a pena todo o sofrimento que eu e meu marido temos passado desde o início desse ano quando decidimos concretizar nosso Ministério.



"Eu tenho certeza que lá no céu, Deus sentará ao meu lado; e ali Ele me explicará como cuidou de mim aqui nesse mundo"

"Vou me calar e saber que és Deus. Vou derramar meu anseio aos Teus pés e aguardar Teu querer se cumprir. Pra te obedecer vou me calar e crer."
Segue abaixo alguns trechos das gravações...
video
video

video



Obrigada Senhor, por ter me feito sentir a Tua presença.
Conto com ela não só nesses momentos, mas durante toda a minha vida.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

@ e-mail @

O que vou publicar agora trata-se de um email  particular que enviei para minha amiga "G", falando um pouco a respeito desse momento que estou vivendo, da gravação do meu primeiro Cd solo.
acredito que o que escrevi a G  responda também a algumas perguntas que venho recebendo sobre este trabalho.

E posto este texto, também, porque hoje demos início as gravações. As bases instrumentais estão sendo colocadas, tendo a Suzanne Hirle como produtora. Se você acredita que a mão de Deus está guiando mais este Cd ore comigo! interceda pelos músicos, pela produtora e por todos que se envolverem, pois o resultado de tudo isso é para honrar o nome do Deus vivo e fazer outros O conhecerem como um Salvador.
__________________________________________________



o primeiro disco a gente nunca esquece. já ouvi muitas vezes essa frase mas nunca me dei conta do real e profundo sentido que ela possui. mas agora, que está acontecendo comigo,  percebo o quão verdadeira é.


"... nunca esquece"...

realmente não vou esquecer nunca deste trabalho, porque ele está marcando muito o momento que estou vivendo. hoje o que mais me conforta é ouvir as melodias que escolhi (com a orientação divina) para compôr esse albúm. as letras me arrepiam e me fazem sentir por completo a presença de Deus.

elas são respostas as minhas súplicas e anseios.
conforto, paz, esperança, alívio, descanso, consolo - é o que sinto quando escuto Deus existe (Jairo), ainda sou Deus (Bruno Gusmão), Olha para mim (Klayfe), quero ser só Teu (Candido), silêncio (Tonasso), Descanse (Rochael), Cuidou de Mim (deise), Minha fé está firmada (Suzanne), Pra sempre (Suzanne) Cristo faz o universo esperar (kiko) e outras. através dessas pessoas Deus tem tocado a minha vida com tais canções. A solidão, o medo, a angústia e incerteza dessa vida se vão ...

Óh, quão grande é o meu desejo de repartir com as almas ansiosas, angustiadas e inseguras (como eu) essas bençãos melódicas. poderei falar a eles daquilo que o meu coração está cheio.

não penso no alcance comercial e nem na opinião dos outros a respeito deste trabalho. não estou fazendo este Cd pensando num segundo ou pensando onde ele vai chegar. só Deus sabe o quanto relutei para que esse momento não acontecesse.
sempre achei que "ministério" eu já tinha, há muito tempo (desde os 16 anos) e que pra continuar eu não precisava fazer isso. mas quem sou eu para questionar os desígnos de Deus?...  não podia questionar (mais) os planos dEle em minha vida. Foram muitas as respostas de Deus dizendo: siga em frente. não te espantes enem tenha medo, porque eu estou contigo.

penso sim, que poderá existir uma pessoa que precise ouvir uma mensagem contida neste trabalho que a traga para os braços de Jesus, e ali ela possa descansar.
Acredito que Jesus em breve, muito em breve voltará. e quando Ele voltar essa saudade que sinto em meu peito (trazida com a separação da filha do seu pai) e que dói, nunca mais mais vou sentir. naquele lugar eu não vou mais sofrer com as desilusões; eu não vou mais lutar. eu vou sorrir G, quando ouvir Jesus contando (enfim) como ele cuidou de mim.

será maravilhoso quando o filme da minha vida passar e Ele disser:
- Pryscilla, isso aqui (que parecia ser uma benção) não aconteceu com vc para que vc não perdesse o foco nas coisas eternas.
- Isso aqui aconteceu (e vc nunca pediu) para ajudá-la a passar pelas agruras crendo que estou com vc.

coisas boas que nunca ocorrerão serão reveladas como verdadeiras maldições. coisas insignificantes que ocorreram/ocorrerão se revelarão como grandes bençãos para a minha vida e para a de outros tb.

é isso. G não sei se isso que tirei do fundo do meu coração tá valendo pro que a gente quer. não sei se ajudou, mas estou aqui para falar o quanto vc quiser.
bjão e estou orando pra Deus mostrar como tudo isso tem que ser feito, usando vc e todos os outros que se envolverem.
.#amo #fato
Pry.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Parceiros por completo!






Nesse mundo ninguém foi feito para viver só.
Acreditei que talvez a minha missão fosse viver cuidando daqueles que me trouxeram ao mundo (meus pais).
Mas Deus havia reservado algo maior.

Conhecer você não foi um momento, mas toda uma vida.
Na barriga de minha mãe você soube da minha existência,
Nos  braços fui observada,
No pique esconde em sua casa
No cantar - eu já ia te conhecendo.
Acreditar que seríamos algo mais era muito surreal.

Anconteceu de palavras tocarem meu coração, alma, mente e estômago (rsrs).
Aconteceu de percebermos que nascemos para fazer um ao outro feliz.
Sem você, eu continuaria vivendo.
Mas com você eu sou completa.

Para descrever o que temos não preciso de um contrato (rsrs).

Para descrever o que temos eu precisaria de páginas e páginas de um diário secreto.
E nele eu colocaria cada sorriso, cada lágrima, cada oração, cada vontade sincera de te fazer feliz.
E se em uma palavra eu tivesse que descrever seria "parceria".

Os Sonhos, os projetos e a missão são os mesmos.
Mas preciso confessar que Deus me confiou algo mais.
Ele disse para mim que preciso ajudá-lo a chegar ao céu.
E essa é sem dúvida a minha maior missão.
E te digo com toda certeza que assim como Ele (Deus) eu também nunca desistirei de você.

A maior alegria da minha vida será ouví-lo dizer: "Este é o Deus a quem tanto aguardava..."
 E ao seu lado, juntos diremos: "Senhor, aqui está a família que nos confiaste. Estamos prontos. Queremos subir!"


Jardel, deixo registrado aqui a frase mais bela que alguém pode dizer ao outro:
Eu amo você.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lembranças de um tempo bom...




Este fds fui chamada para ministrar louvor, juntamente com meu esposo Jardel e a nossa banda, no II Campori Sergipano de Desbravadores.
Está sendo prazeroso rever amigos, que há tempos não encontrava. Gente que comigo chorou, sorriu, correu e marcou ponto!
Não posso negar que graças ao Clube de Desbravadores a minha adolescência foi muito, muito tranquila. Estava inteiramente envolvida nas atividades físicas, mentais e principalmente espirituais. Eu sou uma prova viva da influência que este departamento da Ig. Adventista do Sétimo Dia possui na vida do jovem cristão.

Olhando para eles, de lá de cima, consigo enxergar nossa unidade ULTRAVIOLETA: Eu, Josane, Crislayne, Luciana, Renata, Andréa, Raquel ... éramos muitas, sem contar com as outras meninas: Jeanne Moura, Sue's, Elaine, Ticiana, Carla, Dani, Daiane, Dinah e muitas outras tbém.... era muita diversão e amizade! Passávamos manhãs inteiras de domingo nas reuniões do clube, fazíamos as caminhadas de "n" KM, sem contar com a ordem unida (aaahhh, essa aí a gente rezava pra ter). rsrs

Sinceridade, lealdade, amizade, amor ao próximo, temor a Deus, disciplina, obediência aos pais e cortesia cristã foram atributos que pude aprender com o Clube de Desbravadores.

Dentre os vários episódios que ocorreram durante minha passagem pelo Clube, aquele que mais mexeu comigo, sem dúvida, foi o Campori da União Nordeste em 2000 (se não estiver enganada), onde ganhamos o concurso de música, com o tema "Somos Desbravadores". Foi tanta, mais tanta emoção para uma adolescente de 14 anos que ao lembrar, ainda sinto a euforia e alegria (como se estivesse vivendo aqueles momentos outra vez).

Esse ano, o Campori de Desbravadores de Sergipe, relembrou as vezes em que ganhamos o concurso musical nos camporis da União Nordeste. Enquanto fui desbravadora competi, cômpus (com ajuda de meu írmão Josué Valença) e interpretei. Resultado, ganhamos duas vezes seguidas! Um campo pequeno como o nosso, Missão Sergipe e Alagoas, se destacava na grande União Nordeste, e nos orgulhávamos disso (sergipanos e alagoanos).

Cantamos juntos e depois abracei aqueles que comigo estavam em 2000 e 2005. Eles até hoje continuam firmes no propósito de levar crianças e adolesentes aos pés de Jesus (cumprindo fielmente a parte que lhes corresponde).
Eu findei minha carreira no clube. Fui desbravadora, capitã, conselheira e diretora. Um dia tenho certeza que voltarei, tenho sim.

Um dia levantarei às 8hs da manhã do domingo e junto com meus filhos me arrumarei para mais uma reunião do Clube de Desbravadores Raios do Sol!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A prévia...








Vou deixar registrado aqui os melhores eventos que presenciarei esta semana em Gramado. Vc não tem ideia de como nós (eu, jardel nanada, wilians, miriã, esdras, joana e eldinho)estamos ansiosos por essa viagem!!! Vai ser hiper-ultra-mega fantástica.
founde, uvas, fantástica fábrica de natal, aldeia do papai noel, noite alemã, noite suíça, vinícolas, lago negro, nativitaten, cantinas italianas... HUUuuUUUMMMMmmmm.... um sonho se realizando, conhecer Gramado em pleno Natal Luz.
Quando eu voltar vou postar fotos minhas (próprias)com aquele sorriso no rosto!
Me deseje boa viagem... ou melhor uma boa lua-de-mel... hahahaha




quinta-feira, 28 de outubro de 2010

As voltas da vida

"Como seguidores de Jesus, nossa vida não é necesariamente um conto de fadas. Deus sabe o fim desde o princípio e, portanto, nem todas as voltas de nossa vida precisam ter sentido para nós. Mas precisamos confiar na bondade de Deus."

Hoje cedo, ao ler a Lição da Escola Sabatina, me deparei com esta citação que me fez refletir bastante nas "voltas de nossa vida" e como muitas vezes elas não tem "sentido para nós". Três episódios distintos ocorreram comigo nesses último dias. Vou compartilhar um deles.

Por que não fui sua amiga...
Conheço uma garota linda e educada, da minha idade há um bom tempo a E.M. Mas apesar de conhecer nunca me dei o prazer de conversar com ela (o que é muito estranho, pq eu amoooo fazer amizades, conhecer pessoas.) Não sei o motivo. O que sei é que passamos 26 anos nos vendo sempre: na igreja, na rua e depois na faculdade (durante 5 anos). Todo esse tempo nunca conversei com E.M. Pouco tempo atrás, uma grande amiga minha teve uma conversa com a E.M; e nesse papo cristão a E.M disse que sentia no coração que precisava tomar a sua decisão ao lado de Jesus, mas não tinha forças para isso.
Desde o momento em que soube disso meu coração não teve mais sossego. Quando avistava E.M sentada na igreja o Espírito de Deus me impressionava e eu ouvia a sua voz me falando: "Faça alguma coisa. Agora."
No último sábado a tarde eu tomei a decisão e convidei a E.M (que sempre esteve sentada sozinha na igreja) para sentar comigo. Foi tão, mais tão, tão bom... que não tenho palavras para descrever a sensação que senti. Estamos, juntas, assistindo a Semana de Oração do Pr. Luis Gonçalves. Em uma dessas noites eu conversei mais profundamente com ela e pedi perdão por não ter me apoximado, não ter amado e dado o carinho que ela sempre precisou ter ali na igreja. Pedi perdão por não ter feito nada por ela durante todos esses 26 anos. Por não a ter acolhido e inserido entre os jovens da igreja.
Me sinto com uma parcela de culpa por E.M ainda não ter se decidido ao lado de Jesus. Mas, disse a ela e repito aqui, estou disposta a correr atrás do tempo perdido. Eu não vou sossegar até sentir que E.M está inteiramente nos braços de Jesus.

Toda essa história me fez pensar em quantas e quantas pessoas que conhecemos desde pequeno, que iam conosco pra escolinha sabatina, que estiveram nos aventureiros e desbravadores, que cantavam no coralzinho ao nosso lado, hoje estão fora ou até mesmo dentro da igreja apenas de "corpo presente". É bem verdade que a salvação é individual, mas não tem como andar no caminho estreito sem um amigo para te erguer, para conversar, rir ou chorar. Jesus pediu que amássemos uns aos outros e esse amor precisa se tornar prático, não só ajudando aos necessitados mas também dando apoio e carinho àqueles que já sentaram no mesmo banco que nós.

As pessoas precisam de nós. // E.M precisa de mim
As pessoas precisam de amigos. // E.M precisa de amigos.
As pessoas precisam de Jesus. // E.M precisa de Jesus.

"(...) Deus sabe o fim desde o princípio e, portanto, nem todas as voltas de nossa vida precisam ter sentido para nós. Mas precisamos confiar na bondade de Deus."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

alguns trechos... para refletir

"O meu querer é te louvar para sempre
Mesmo na luta, mesmo na angústia e dor
EU TE ENTREGO O MEU LOUVOR".
__________________________________________

"Não importa o que o homem falar
Eu Sou Deus, O Teu Deus
Mesmo quando esperança não há
EU SOU DEUS, O TEU DEUS."
________________________

"Eu sei que nesse lugar
Eu não vou mais sofrer
Eu não vou mais lutar
Eu sei que vou sorrir
Quando ouvir Jesus contando, enfim, COMO CUIDOU DE MIM."

_________________________________________________

"Cristo fez o universo esperar
Por uma pecadora que o Seu nome chamava
Cristo fez o universo esperar
Porque para Ele o que importa é salvar uma vida
Por amor a mim e a você, CRISTO FAZ O UNIVERSO ESPERAR"

______________________________

"Me ajuda Senhor
Humilde te peço
Perdoa o meu coração
Me ajuda a confiar
Contigo eu quero viver
Pra sempre."

____________________________________________

"Tu és Deus, Tu és o único Deus
Tudo o que tenho e tudo o que sou eu entrego a Ti
Tu és Deus, o Deus da vitória
Maravilhoso é o teu nome em toda a terra
A MINHA FÉ ESTÁ FIRMADA EM TI, Senhor".

_______________

"Senhor, quero sentir o Teu amor
Senhor, QUERO SER TEU por onde for
Senhor, vem invadir meu coração
Senhor amado."


Esses são alguns trechos de letras das músicas do meu Cd.

Selecionadas

As 11 faixas do meu Cd estão exatamente definidas. Digo "exatamente" porque várias vezes fiz listinhas e mais listinhas, fora as reuniões com a Susu...
Olha, separar 10 músicas no meio de tanta coisa boa que nossos irmãos compositores vem criando tá difícil d +. Inicialmente seriam 10 faixas maaaasss... serão 11. Isso já mostra o quanto foi difícil. (tira uma, põe a outra, não não... quero as duas) rsrsr

Se me perguntarem qual critério usei para montar esse repertório, a resposta será a mesma de sempre (e quem me conhece já imagina qual seja). Escolhi aquilo que me toca profundamente meu coração.
Esse Cd, sem dúvida alguma, é tudo que preciso ouvir hoje. Conforto, consolo, esperança e certeza são as sensações e sentimentos que essas 11 músicas tem me proporcionado. Às vezes tenho a sensação de que os compositores que fizeram essas músicas conhecem a minha vida, sabem das minhas lutas e incertezas... eles não conhecem o que vai no fundo da minha alma, mas Deus... Esse sonda e conhece os meus pensamentos, me faz vê os caminhos perigosos que a vida me apresenta e me guia pelo caminho eterno...

Acredito que muitos lá fora passam por situações que os levam a duvidar de que Deus "ainda cuida de nós". Eu passo por algumas batalhas; e por vezes sou tomada por pensamentos que só me deixam mais triste e distante do Pai. Se eu fosse enumerar a quantidade de problemas que nós, pobres mortais, enfrentamos nesse mundo com certeza passaria uma longa noite...
Ao invés de enumerá-las, preferi pensar/refletir e cantar sobre o amor, a existência, o cuidado, o poder dAquele que é o dono de tudo.

Enquanto escrevo esse post, estou ouvindo as canções que dentro em breve estarão sendo compartilhadas com meus irmãos na fé.
Desejo, do fundo do meu coração, que essas letras e melodias calem fundo na alma dos que precisam ouvir a voz de Deus. E pela fé, possam sentir que Ele ainda olha e tem cuidado de nós.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sumi >>> Apareci

Nossa, faz mais ou menos 2 meses que não entro aqui.
Nunca fui diferente disso com vc (meu diário). tem épocas que preciso/necessito escrever todos os dias e às vezes mais de uma vez no mesmo dia. outras épocas... vc sabe, vc me entendi...
Então, tá tudo pegando fogo na minha vida. Tipo, a gravação do meu CD ocorrerá no final do próximo mês. repertório montado e lindo (palavras da Su). na àrea do concurso fui aprovada no MPU, tô esperando sair a lista com a ordem de classificação. e em matéria de romance, viverei uma novela com jardel daqui a alguns dias em Gramado no Natal Luz. aos poucos vou te deixar a par de tudo.... só tô dando uma geral pra vc não achar que te abandonei de vez.

saldo: continuo amando escrever o que "me dá na telha"! hahhahah...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

para a minha Biblioteca



Apresento o meu mais novo patrimônio: DIREITO CONSTITUCIONAL ESQUEMATIZADO, do Pedro Lenza. Tô emocionada por ter conseguido comprar! Já li muitas páginas dele, sentada na Livraria Escariz. Mas agora vou poder ler com toda a calma e concentração do mundo em minha própria casa.
Fui apresentada a ele por Fernanda e Willians (que já possui um desse em casa). Fiquei impressionada como ele respondi a todos os questionamentos de prova. A linguagem dele é tão PERFEITA. Simples, direta, clara.
Para quem estuda Direito e principalmente pros concurseiros, este livro não pode faltar na nossa pratileira.

Deseje-me um bom estudo... lá vou eu!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cheguei!!!!







Na verdade, verdadeira já faz alguns dias que cheguei de Curitiba, mas não tive tempo de atualizar esse meu diário virtual (que ainda não dei um nome, mas td bem...)
Gente a cidade é linda. Um exemplo. O povo lindo d + (me senti mal :/
Muito histórica, lindos parques, enfim... um encanto de cidade.
Ahhh... o frio é de arrebentar!!!! aff.. teve uma hora que eu já não queria mais brincar de sentir frio, sabe?!
Vamos as fotos, olhando bemmm entende-se td que quero dizer com elas!
Ah, a prova? Foi boa... resultado? só daqui a 1 mês.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Partindo para o Paraná... lá vou eu!!!





Pois é, chegou a hora! Daqui a 6hs estarei sentadinha em uma das poltronas da TAM.
Pra ser sincera não gosto muito dessa idéia. Tenho um certo "pânico" om aviões. Prometi a mim mesma que me trataria antes dessa viagem. Como sou rebelde, não me tratei. #fato.
Mas, é #fato tb que eu tenho um DEUS que tudo pode, é o REI DOS REIS, O SENHOR DA TERRA, DO CÉU E DO UNIVERSOOOO, e eu estou pensando assim, que voando dentro daquela cápsula (feita por mãos de homens) eu estou um pouquinho mais perto de Deus, estou no céu... hihihi, e quero passar esses momentos dormindo em sono profundo (por isso peguei um básico remédio com minha mamãe, claroooo) ou ouvindo minhas músicas preferidas e imaginando cenas de muita diversãoe alegria que viverei nos próximos dias com meu maridão!

Ai, preciso confessar tb que tô encontrando dificuldades em arumar a minha mala. Noooossa, eu tô levando muita, muita coisa, confesso. MAs tipo, nãos ei oq ue espera, quer dizer, saber eu sim sim: MUITO FRIOOOO!!! E essas roupas de frio, cá pra nós, fazem um volume absurdo!!!

Ai, é isso. Estou escrevendo agora porque quero registrar tudo!

em off: tô tentando me distrair ao máximo, pra não começar com aquela neurose. Mas, dessa vez eu tenho fé que conseguerei, com a ajuda de meu DEUS me controlar e só curtir,como toda pessoa normal.

deixa eu tentar fechar a mala.... fuiii...bj

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Orla no Sábado a noite...





Já faz um certo tempo que eud eixei d efrequentar a Orla de Aracaju dia de sábado a noite. Não por ela não ter nada pra fazer, pelo contrário, é linda, cheia de bons restaurantes e barraquinhas (com janta dentro da cota de R$ 5,oo - é nessa que eu como!!! hihihih) e um vento que ... só de Deus mesmo!
Deixei d efrequentar porque fiquei "velha de espírito", sabe aquela canseira?! Pois é ela insiste me me perseguir aos sábados a noite. Resumindo, 80% das vezes, saio do J.A e vou direto comer e ás 20:30hs já tô em casa no bercinho... rrsrsrsrs.
Mas, sábado passado não fui para o J.A porque estava com uma "estafa" muito grande e resolvi ficar em casa descansando de verdade. A noite, fiquei louca pra sair, vc me conhece, sabe que não aguento ficar os 3 perídos do dia em casa. se eu não saio de manhã e nem de tarde,a noite eu TENHOOOO que sair!
HAhaha, foi p Orla e como sempre meu clã estava reunido lá comendo e passeando. Foi óoootimo!!! depois que casei me afsatei um pouco das "noitadas" lá de casa, isos pq eu tô sempre ocupada com compromissos ou no cursinho estudando. Então quando me sobra um espaço eu faço questão de estar entre eles. É muito engraçado ver meus irmãos zoarem uns com os outros, minha mãe e meu pai a implicarem, os sobrinhos a se azedarem, e eu a falar alto junto com todos eles. AMOOOOOOOOOOOOOO....

Museu Olímpio Campos - Recomendo






Na última quinta-feira estive no Museu Olímpio Campos, com apenas alguns meses que foi aberto ao público. Sempre me lamentei por não haver em meu Estado um Museu digno. Sempre que visito outros lugares faço questão de conhecer um pouco da história daquele lugar, e rever cenários, objetos e fotos de quem fez história. Esse prazer eu não tinha tido ainda em meu Estado.è bem verdade que temos Laranjeiras e São Cristóvão, mas me perdoem os conterrâneos, aquilo ali parece mais um mausoleu!
Ah, superando esta desilusão voltemos ao Olímpio Campos.
O palácio esta situado na Praça Olímpio Campos, S/N, Centro – Aracaju/Sergipe, aberto ao público para visitação de seg a sexta das 9hs ás 17hs. Vale a pena conferir. Muitos colégio estão realizando visitas com seus alunos.
Ah, e eles contam com programações especiais, como o FÉRIAS NO MUSEU, tem um café muito bem servido lá dentro tb, e a visita ocorre com um guia que vai te explicando tudo tudinh p vc. Chik d +... srsrrsr
Fiquei encantada tb com o trabalho dos italianos na restauração das pinturas, e com as lindas e mimosas toalhinas de renda irlandesa confeccionadas no interior de sergipe. detalhe que elas custam o olho da cara.

Episódio: Já tente de várias maneiras comprar uma dessas toalhinhas irlandesas para a minha casa, bus muuuito caro meeeesmo, meu! daí no grupo que eu estava (no momento da visitação) tinha um a guria com um coletinho desses de renda que tá na moda, só o que dela era de renda irlandesa!!!! Eu vi, mas fiquei na minha. Daí a guia chegou pra menina com aquela cara e disse onde vc comprou essa renda irlandesa, ai que raiva, a guria nem sabia o que a guia tava perguntando, tipo ela fez, ahãaaannn (songa monga) usa as coisas e nem sabe a blz que há nelas! Daí eu me meti an história e falei: guria, ela quer saber onde vc comprou o seu colete. aí ela ahhh, não sei... (com cara de leza). Daí a guia cehgou p mim e disse: nem sabe a preciosidade que ta vestindo né? Pois é...

Site do Palácio olímpio Campos
http://www.palacioolimpiocampos.se.gov.br/

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Reta Final TRT/Paraná



Tô aqui atolada de revisões pra fazer! Daqui a duas semanas estarei em Curitiba fazendo prova pro TRT. Nessa reta final vou me fixar em rever meus apontamentos e fazer questões de provas anteriores. Tô começando por Processo Civil, que antigamente era um bicho de sete cabeças para mim mas que hj (graças a Deus) compreendo melhor.
Minha maior dificuldade pra essa prova acredito que será Raciocínio Lógico e Matemática. É de arrebentar com o estudante de direito colocar "matemática", não é não? Caramba, escolhi a ciência do direito justamente pra que nunca mais na minha vida eu tivesse a matemática, aí vem agora a FCC e me coloca MA.TE.MÁ.TI.CA????!!! é gozar com minha cara... fala sério....
Peguei um livro do ensino médio pra rever algumas expressões, probabilidades e blá blá blá.... aff... só d efalar minha cabeça já ferve!

Bem, tá todo mundo me perguntando: e se vc passar????? vc vai????
Sinceramente, se eue stou indo fazer a prova é porque se eu passar eu vou! Claro que vou! Não vou nadar, nadar e nadar pra morrer na beirada da praia... isso never!
É claro que vou aproveitar pra conhecer a linda Curitiba, que tanto já ouvi falar. Já estou montando aquele roteiro bala, que em 2 dias se conhece quase tudo..hahahhaha...
Bem, é isso... talvez suma daqui por alguns dias. Qualquer coisa, já sabe. Tô estudando pra caramba!

NATAL LUZ EM GRAMADO!!!




nem acredito que vou passar o Natal Luz com meus amigos queridos em Gramado!!!! hahahahaha.... Deus é muito bommmm!!! Vou realizar um sonho!!! Por um preço que não EXISTE.
Vou postar aqui fotos de algumas coisas que verei por lá!!!

Nada, Willians, Míriã, esdras, Eldinho, Joana... eu e Jardel !!!! isso vai ser d+

Copa do Mundo.. lá se foi o Brasil... cedo d + da conta sô





Pois é, tava tão bom ter meu maridinho em casa logo ced,por causa dos jogos da Copa.
Tava tão bom ter motivos de alegria para com esse país, que ultimamente anda nos decepcionando tanto com seus dirigentes políticos.
Tava tão boa as farras na casa do povo pra assistir os jogos da Copa

Agora?

Tá péssimo não ter pra quem torcer com raça e sangue.
Tá péssimo os comentários e as campanhas malditas contra o Dunga.
Tá péssimo passar por ais uma copa sem ganhar.
Tá péssimo ter que escolher pra quem torcer... quando na verdade queríamos continuar torcendo por nosso BRASIL.

Acabou!

Nos resta agora parabenizar os times que chegarão na final.

Palpite: Alemanha x Holanda (final da Copa 2010).

O que restou?

Muuuuuuuiiiita vontade de vencer a Copa de 2014 que será no BRASILLLLLLL, e seremos HEXAAAAAAAAA!!!!!

domingo, 27 de junho de 2010

FDS com o PG...




Estar com eles é garantia de boas risadas e armações. Esse sábado não foi diferente. Tivemos Assembléia de PG na Igreja e depois todos vieram para a minha casa almoçar! Tem coisa melhor do que no dia do Senhor estar entre amigos/irmãos nos confraternizandoe agradecendo a DEus pelas amizades matavilhosas que ele nos proporciona aqui nesta Terra?!

Seguem nossas fotos do almoço e da noite na casa de Nanda num maravilhoso founde - aproveitando que tava chuvendo em Aracaju. hahhhahha

DETALHE: fizemos tranto barulho ontem na casa de Willian e Nanda que 4 apartamentos interfonaram... acho que eles ainda serão expulsos por nosssa culpa.. hihihihi

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Festas Juninas :)




O Nordeste respira fumaça das fogueiras, ouvi arrasta pé das quadrilhas e se delicia com as mais variadas comidas típicas: arroz doce, muguzá, milho cozido e assado, canjica, pamonha, amendoim, laranja, churrasquinho no espetinho com farofinha, queijo coalho assado na brasa.. sem falar na variedade de bolos: de milho, macaxeira, puba, etc...
Ontem a noite parecia que não iríamos ver nada disso acontecer, mas a galera apareceu lá em casa e fomos no Arraial do Povo na Orla de Atalaia. Tava lindoooo!!!! Aquelas bandeirolas nas cores verde, azul e amarelo (lembrando a Copa) ao som de Luiz Gonzaga - "Luiz, respeita Januário.... " kkkkk

Hoje a noite será a vez dos Valenças fazerem a festa no Melício Machado!!! hahhahah, garantia de risada certa! Pena que meu irmão Richard e sua família não estarão conosco nessa curtição (eles foram pra Conferência Geral dos Adventistas nos EUA). Depois faço um post em homenagem a eles.

Vou indo... vou preparar alguma dessas comidas típicas p levar hj a noite.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Congresso do MMulher em Maceió.




Certas coisas acontecem em nossa vida que a gente só vai entender o pq depois.
Estava nos planos de Deus que eu estivesse no dia 20.06.10 agendada para cantar no CONGRESSO DO MINISTÉRIO DA MULHER da MSA em Maceió.
Conheci verdadeiras MULEHRES DE ESPERANÇA, pude aprender muita coisa com Pr. Osmar e Deise Reis (casal maravilhoso),pude bater um papo com a cantora Nara Kloss mui salutar, fiz muitas amizades com as mulheres dos interiores de Alagoas. Nesse momento a região delas esta em calamidade pública devido as cheias ocasionadas pelas chuvas. Mesmo com tanta luta e dificuldade elas continuam ali sendo fiéis a Deus e colocando-se sempre a disposição para o serviço a Ele.

Há um verso que diz que "aqueles que honram a Deus, Ele também os honrará". Para mim elas já são dignas de honras e aplausos. FELICIDADE não depende de dinheiro, moradia, pessoas... Felicidade só depende de estarmos perto daquele que a possui, JESUS.