quarta-feira, 21 de julho de 2010

Museu Olímpio Campos - Recomendo






Na última quinta-feira estive no Museu Olímpio Campos, com apenas alguns meses que foi aberto ao público. Sempre me lamentei por não haver em meu Estado um Museu digno. Sempre que visito outros lugares faço questão de conhecer um pouco da história daquele lugar, e rever cenários, objetos e fotos de quem fez história. Esse prazer eu não tinha tido ainda em meu Estado.è bem verdade que temos Laranjeiras e São Cristóvão, mas me perdoem os conterrâneos, aquilo ali parece mais um mausoleu!
Ah, superando esta desilusão voltemos ao Olímpio Campos.
O palácio esta situado na Praça Olímpio Campos, S/N, Centro – Aracaju/Sergipe, aberto ao público para visitação de seg a sexta das 9hs ás 17hs. Vale a pena conferir. Muitos colégio estão realizando visitas com seus alunos.
Ah, e eles contam com programações especiais, como o FÉRIAS NO MUSEU, tem um café muito bem servido lá dentro tb, e a visita ocorre com um guia que vai te explicando tudo tudinh p vc. Chik d +... srsrrsr
Fiquei encantada tb com o trabalho dos italianos na restauração das pinturas, e com as lindas e mimosas toalhinas de renda irlandesa confeccionadas no interior de sergipe. detalhe que elas custam o olho da cara.

Episódio: Já tente de várias maneiras comprar uma dessas toalhinhas irlandesas para a minha casa, bus muuuito caro meeeesmo, meu! daí no grupo que eu estava (no momento da visitação) tinha um a guria com um coletinho desses de renda que tá na moda, só o que dela era de renda irlandesa!!!! Eu vi, mas fiquei na minha. Daí a guia chegou pra menina com aquela cara e disse onde vc comprou essa renda irlandesa, ai que raiva, a guria nem sabia o que a guia tava perguntando, tipo ela fez, ahãaaannn (songa monga) usa as coisas e nem sabe a blz que há nelas! Daí eu me meti an história e falei: guria, ela quer saber onde vc comprou o seu colete. aí ela ahhh, não sei... (com cara de leza). Daí a guia cehgou p mim e disse: nem sabe a preciosidade que ta vestindo né? Pois é...

Site do Palácio olímpio Campos
http://www.palacioolimpiocampos.se.gov.br/

Um comentário:

  1. eu fui ao museu em um passeio da escola e gostei muito, primeira vez que tinha ido e até fiz uma entrevista que foi pro site do museu,foi muito bom
    http://www.palacioolimpiocampos.se.gov.br/noticia/palacio-museu-promove-sessao-especial-de-cinema-para-estudantes

    ResponderExcluir