quinta-feira, 28 de outubro de 2010

As voltas da vida

"Como seguidores de Jesus, nossa vida não é necesariamente um conto de fadas. Deus sabe o fim desde o princípio e, portanto, nem todas as voltas de nossa vida precisam ter sentido para nós. Mas precisamos confiar na bondade de Deus."

Hoje cedo, ao ler a Lição da Escola Sabatina, me deparei com esta citação que me fez refletir bastante nas "voltas de nossa vida" e como muitas vezes elas não tem "sentido para nós". Três episódios distintos ocorreram comigo nesses último dias. Vou compartilhar um deles.

Por que não fui sua amiga...
Conheço uma garota linda e educada, da minha idade há um bom tempo a E.M. Mas apesar de conhecer nunca me dei o prazer de conversar com ela (o que é muito estranho, pq eu amoooo fazer amizades, conhecer pessoas.) Não sei o motivo. O que sei é que passamos 26 anos nos vendo sempre: na igreja, na rua e depois na faculdade (durante 5 anos). Todo esse tempo nunca conversei com E.M. Pouco tempo atrás, uma grande amiga minha teve uma conversa com a E.M; e nesse papo cristão a E.M disse que sentia no coração que precisava tomar a sua decisão ao lado de Jesus, mas não tinha forças para isso.
Desde o momento em que soube disso meu coração não teve mais sossego. Quando avistava E.M sentada na igreja o Espírito de Deus me impressionava e eu ouvia a sua voz me falando: "Faça alguma coisa. Agora."
No último sábado a tarde eu tomei a decisão e convidei a E.M (que sempre esteve sentada sozinha na igreja) para sentar comigo. Foi tão, mais tão, tão bom... que não tenho palavras para descrever a sensação que senti. Estamos, juntas, assistindo a Semana de Oração do Pr. Luis Gonçalves. Em uma dessas noites eu conversei mais profundamente com ela e pedi perdão por não ter me apoximado, não ter amado e dado o carinho que ela sempre precisou ter ali na igreja. Pedi perdão por não ter feito nada por ela durante todos esses 26 anos. Por não a ter acolhido e inserido entre os jovens da igreja.
Me sinto com uma parcela de culpa por E.M ainda não ter se decidido ao lado de Jesus. Mas, disse a ela e repito aqui, estou disposta a correr atrás do tempo perdido. Eu não vou sossegar até sentir que E.M está inteiramente nos braços de Jesus.

Toda essa história me fez pensar em quantas e quantas pessoas que conhecemos desde pequeno, que iam conosco pra escolinha sabatina, que estiveram nos aventureiros e desbravadores, que cantavam no coralzinho ao nosso lado, hoje estão fora ou até mesmo dentro da igreja apenas de "corpo presente". É bem verdade que a salvação é individual, mas não tem como andar no caminho estreito sem um amigo para te erguer, para conversar, rir ou chorar. Jesus pediu que amássemos uns aos outros e esse amor precisa se tornar prático, não só ajudando aos necessitados mas também dando apoio e carinho àqueles que já sentaram no mesmo banco que nós.

As pessoas precisam de nós. // E.M precisa de mim
As pessoas precisam de amigos. // E.M precisa de amigos.
As pessoas precisam de Jesus. // E.M precisa de Jesus.

"(...) Deus sabe o fim desde o princípio e, portanto, nem todas as voltas de nossa vida precisam ter sentido para nós. Mas precisamos confiar na bondade de Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário